11/02/2022 às 09h03min - Atualizada em 11/02/2022 às 09h03min

Unidade do UAI Compartilha de Leopoldina bate recorde de atendimentos

Em apenas dois meses de funcionamento, mais de 3 mil pessoas já puderam contar com algum tipo de serviço oferecido pela UAI

Eder Rufino Alves (*)
Panorâmica interna da UAI Compartilha de Leopoldina
Inaugurada em Leopoldina no mês de dezembro do ano passado, a Unidade de Atendimento Integrado do programa UAI Compartilha oferece atualmente uma série de serviços à população como: emissão de documentos, prova eletrônica de legislação, licenciamento de veículos, solicitação de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, além de contar com departamentos como o Procon e Junta Militar.

A iniciativa implementada pela atual gestão do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, através do  Governo de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), beneficia hoje mais de 200 mil moradores de 13 cidades da região.

O número de atendimentos merece destaque. Em apenas dois meses de funcionamento, mais de 3 mil pessoas já puderam contar com algum tipo de serviço oferecido pela UAI. Somente em janeiro, mais de 600 pessoas foram atendidas no Procon, 274 Carteiras de Identidades (1ª e 2ª via) foram emitidas, 267 pessoas receberam o seguro desemprego, entre outras ações.

"Estamos no início do trabalho, mas os resultados já podem ser medidos. Da estrutura do local, passando pelo atendimento de qualidade dos nossos servidores, chegando à variedade de serviços ofertados, os benefícios têm sido imensos para a população", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Benatti.

A estimativa é que a unidade de Leopoldina realize aproximadamente 21 mil atendimentos por ano e não pare de crescer.

Minas Gerais conta atualmente com 32 UAIs, distribuídas em diferentes localidades. Antes, a unidade mais próxima a Leopoldina era a de Muriaé, a 64 quilômetros de distância.  


A unidade fica na esquina de Cotegipe com Ribeiro Junqueira


(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »