13/02/2022 às 17h37min - Atualizada em 13/02/2022 às 17h37min

Mais de 30 famílias estão desalojadas em Ribeiro Junqueira

Uma escola foi transformada em ponto de apoio provisório para atender as vítimas. Felizmente não foram registrados feridos.

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
Famílias desalojadas estão sendo assistidas em escola local
Equipes da Defesa Civil e de secretarias municipais atuam na limpeza e na assistência às famílias desde o início da madrugada.

Um forte temporal causou alagamentos, deslizamentos e prejuízos no distrito de Ribeiro Junqueira. A força das águas deixou dezenas de desabrigados e causou estragos em residências e estradas.

Desde o início da madrugada deste domingo (13), a Defesa Civil e as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Agricultura, Assistência Social e Saúde estão atuando para reduzir danos e prestar auxílio às famílias atingidas.

O Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira esteve presente no distrito na manhã deste domingo para acompanhar de perto as ações da Força-Tarefa que atua no local.

A prefeitura trabalha de forma emergencial para auxiliar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo forte temporal que caiu na noite do sábado (12) e provocou alagamentos.

Dados preliminares, apontam que mais de 30 famílias estão desalojadas. Elas foram acolhidas pela Assistência Social do município. Uma escola foi transformada em ponto de apoio provisório para atender as vítimas. Refeições estão sendo disponibilizadas. Felizmente não foram registrados feridos.

Máquinas da prefeitura trabalham na retirada de lama e entulho das vias públicas. Até o início da tarde deste domingo, mais de 20 caminhões de entulho tinham sido retirados. As estradas rurais também estão sendo desobstruídas.

Após constatar a situação calamitosa do distrito de Ribeiro Junqueira, o Prefeito decidiu que vai solicitar ajuda ao Governo do Estado.

A ação da Força-Tarefa da Prefeitura de Leopoldina vai continuar agindo de forma intensa no distrito de Ribeiro Junqueira.

A prefeitura também conta com a solidariedade da população. Doações de alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, colchões e móveis poderão ser feitas no Ginásio Poliesportivo Carlota Mendonça Gama, na Av. Getúlio Vargas nº 833, nesta segunda-feira (14), a partir das 08: 00 horas da manhã.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Leia também: 


Tromba d’água assola Ribeiro Junqueira e moradores estão desabrigados
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »