26/02/2022 às 16h36min - Atualizada em 26/02/2022 às 16h36min

Programa Cohab Mais Perto capacita técnicos de 37 municípios mineiros

O município que tenha interesse em fazer parte do Programa deve firmar um Termo de Parceria com a companhia, que tem dois anos de duração.

Agência Minas
Cohab Minas Divulgação
A Cohab Minas realizou o segundo treinamento em 2022 do programa Cohab Mais Perto, que visa auxiliar, orientar, facilitar e promover benefícios aos mutuários, nos empreendimentos construídos nas cidades. Na oportunidade, técnicos de 37 municípios foram capacitados sobre as ações da companhia, com detalhamento aos representantes municipais sobre processos de regularização fundiária, emissão de escrituras, seguro habitacional, negociação de débitos e outros temas de interesse do mutuário.

Estiveram presentes, na rodada dessa quinta-feira (24/2), representantes das cidades de: Alterosa; Arcebrugo; Bom Jesus da Penha; Bonfinópolis de Minas; Caete; Campestre; Carbonita; Carlos Chagas; Carmópolis de Minas; Catuti; Cláudio; Conceição do Rio Verde; Crisólita; Divisópolis; Frutal; Itaguara; Iturama; Jaíba; Mata Verde; Martinho Campos; Monte Alegre de Minas; Monte Santo de Minas; Nova Ponte; Pai Pedro; Pequeri; Perdões; Piracema; Riachinho; Rio Doce; Ritápolis; Santo Antônio do Retiro; São João da Lagoa; São Sebastião do Maranhão; Três Pontas; Ubá; Vargem Bonita e Verdelândia.

"O que a gente pretende com esse programa é aproximar o governo dos mutuários por meio de vocês (representantes das cidades), que conhecem as necessidades dos seus munícipes e vão ficar à frente de todas as ações", destacou o presidente da Cohab Minas, Weber Dias Oliveira, em apresentação aos participantes. Ele lembrou, também, que toda a equipe da Cohab está à disposição e empenhada neste trabalho.

Como participar

O município que tenha interesse em fazer parte do Programa Cohab Mais Perto deve firmar um Termo de Parceria com a companhia, que tem dois anos de duração. Após a consolidação do acordo, o prefeito deve indicar os funcionários para participar da capacitação, que se tornam correspondente da Companhia dentro do município.

Cronograma

Desde dezembro de 2021 até o momento, 84 prefeituras foram capacitadas. A expectativa é a de que seja realizado pelo menos um treinamento por mês aos municípios que já aderiram ao programa.  A próxima capacitação está agendada para o final de março.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »