05/03/2022 às 08h49min - Atualizada em 05/03/2022 às 08h49min

Tecnologia e investimentos beneficiam clientes da Energisa para manutenções na rede elétrica

Mantenha seu cadastro atualizado e receba os desligamentos programados no seu celular

Comunicação Social Energisa
Gerador móvel
Já parou para pensar o que a energia elétrica te oferece de melhor e mais prazeroso? Uma bebida bem gelada, diversão com jogo eletrônicos, facilidade com aparelhos eletrodomésticos são alguns desses benefícios. E para isso, é preciso manter a rede elétrica em bom estado, por exemplo substituindo equipamentos mais antigos por novos ou mais modernos.
 
Somente em 2021, a Energisa realizou nos 65 municípios de sua área de atuação em Minas Gerais cerca de 4.500 manutenções preventivas, buscando oferecer aos seus clientes um serviço cada vez melhor e mais estável – ou seja, reduzindo as possibilidades de ocorrências na rede elétrica. Para realizar essas manutenções, a equipe técnica especializada utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados que em muitos casos permitem realizar o serviço sem desligar a rede elétrica. Para isso, eletricistas que trabalham com a linha energizada recebem treinamentos especiais e utilizam equipamentos de proteção individual específicos para esse tipo de trabalho.
 
Mas a Energisa não consegue utilizar essas técnicas e equipamentos em todas as manutenções, sendo necessário realizar o desligamento da rede, por questões de segurança, em dias e horários programados. de forma programada. “A gente entende que ficar sem energia elétrica não é nada agradável e buscamos todos os recursos para evitar os desligamentos programados. Mas as vezes isso é indispensável para realizar determinada obra. Mas sempre avisamos os consumidores com antecedência mínima de 72 horas por meios de comunicação de massa como rádios. E um diferencial da nossa empresa em Minas é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco”. explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa Minas Gerais, Victor Rispoli.
 
Victor explica ainda que, mesmo quando não é possível abrir mão do desligamento programado, a Energisa busca recursos para minimizar os impactos. “É o caso do Mega Jumper, que é um dispositivo que permite isolar o trecho onde será realizada a obra e reduzir o número de clientes que precisaremos desligar. Outra solução são os geradores móveis; ano passado, eles foram utilizados em mais de 50 desligamentos programados”, explicou. É o caso de uma obra em Muriaé, quando a Energisa conseguiu evitar que cerca de 500 clientes ficassem sem energia”.
 
E quando o cliente não é avisado? Em algumas situações o sistema de energia pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas, objetos na rede ou acidentes de trânsito. Nesses casos, é preciso atuar de forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. “Nessas situações, tentamos realizar o reparo no menor tempo possível, porém, adotando todas as medidas de segurança para preservar tantos os profissionais quantos os clientes. Para isso, usamos tecnologias e equipamentos que ajudam a reduzir o tempo do serviço”, diz Rispoli.
 
CANAIS DE ATENDIMENTO ENERGISA: Mantenha seu cadastro atualizado

 
  • Site: energisa.com.br     
  • WhatsApp (Gisa): (32) 9 8426-1352
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)   
  • Call Center: 0800 032 0196


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