05/03/2022 às 12h29min - Atualizada em 05/03/2022 às 12h29min

Canil Municipal de Leopoldina recebe nome de São Francisco de Assis

Iniciativa foi da Vereadora Eliléia Santos das Graças Corrêa e a Lei foi sancionada pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Vereadora Eliléia Santos das Graças Corrêa (Facebook-Eliléia)
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, sancionou a Lei nº 4.645, de 24 de fevereiro de 2022, de autoria da vereadora Eliléia Santos das Graças Corrêa, popularmente conhecida como Eliléia da AVAC, denominando São Francisco de Assis o Canil Municipal localizado no bairro Roque Schettino.
 
Quem é Elileia
 
Com atuação dinâmica em prol da causa animal, Elileia atua como voluntária do Canil Municipal desde 2012. Ela é fundadora e ex-presidente da Associação dos Valentes Amigos dos Cães de Leopoldina – AVAC, fundada em janeiro de 2015. Conhecida por ser uma voz ativa como defensora dos animais em situação de vulnerabilidade, há anos trabalha em projetos de resgate, castração, tratamento e adoção de animais. Neste seu primeiro mandato, Elileia tem apresentado proposições relacionadas à causa animal visando minimizar os abandonos e maus-tratos, estimulando a castração e esterilização e incentivar as boas práticas da adoção consciente.
 
São Francisco de Assis
 
São Francisco de Assis (1182-1226) foi um religioso italiano, fundador da Ordem dos Franciscanos. Era filho de um rico comerciante, mas fez votos de pobreza. Foi canonizado pelo papa Gregório IX, dois anos depois de sua morte. É conhecido como o protetor dos animais.

Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »