08/03/2022 às 13h04min - Atualizada em 08/03/2022 às 13h04min

Leopoldina elegerá Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Ele será constituído de forma equilibrada entre representantes governamentais e da sociedade civil; com quatro representantes dos movimentos populares.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Casas populares em construção no bairro Imperador(Foto Arquivo)
O Secretário Municipal de Habitação, engenheiro Sérgio Duarte Benatti, assinou edital de convocação para formação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social.

Nos termos do ato oficial publicado na edição nº 3215, de 08/03/2022, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, estão sendo convocados representantes da sociedade civil de Leopoldina para que se faça representar em assembleia a ser realizada na segunda-feira, 14 de março de 2022, às 18:00 horas, na sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na rua 27 de Abril nº 428.

O objetivo da assembleia é a formação efetiva do Conselho Gestor do FHIS, de forma equilibrada entre representantes governamentais e da sociedade civil; com quatro representantes dos movimentos populares garantindo a participação de representantes de associações de moradores, sindicatos dos trabalhadores, organização do terceiro setor dentre outras. 

A presidência do Conselho Gestor do FHIS exercerá voto de qualidade. Os membros do Conselho terão mandato de dois anos, facultada a recondução. O ato oficial deixa claro que a participação como membro do Conselho Gestor do FHIS não será remunerada. Cada Conselheiro terá um suplente, que o substituirá em seus impedimentos, afastamentos ou ausências. 

 Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »