11/03/2022 às 17h13min - Atualizada em 11/03/2022 às 17h13min

Secretaria de Esportes realizará a I Supercopa Leopoldina de Futebol Amador

Evento terá oito equipes participantes, sendo três da cidade e uma de cada distrito: Abaíba, Ribeiro Junqueira, Piacatuba, Providência e Tebas.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Estádio Octacyr Lacerda França(Arranca Toco) pode ser palco de partidas da competição(Foto arquivo jornal Leopoldinense)
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Leopoldina, chefiada por Hudson Rodrigues de Jesus, divulgou nesta sexta-feira, 11 de março, em publicação no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o regulamento da I Supercopa Leopoldina de Futebol Amador que tem como objetivos a congregação dos distritos; o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada; bem como o resgate de legendas tradicionais do futebol municipal.
 
Para tanto, será reservada uma vaga para cada distrito oficial do município: Abaíba, Ribeiro Junqueira, Piacatuba, Providência, Tebas e outras três para equipes da cidade totalizando oito vagas para os participantes.
 
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo terá como parceira na realização do evento a Liga Esportiva Leopoldinense, que será responsável pela administração da competição nas questões relativas à arbitragem, boletins, sanções a infratores e cumprimento das regras oficiais do futebol.
 
O campeonato será iniciado no dia 27 de abril de 2022 e tem seu término previsto para 17 de julho de 2022 e as partidas serão realizadas nos campos de responsabilidade de cada equipe inscrita.
 
As equipes serão divididas em dois grupos denominados Chave A e Chave B sendo que os membros de cada chave serão decididos por sorteio. As equipes serão compostas por atletas maiores de 18 anos, do sexo masculino e com residência fixa em Leopoldina por pelo menos seis meses. O atleta, leopoldinense de nascimento, mas que reside fora do município por questões de trabalho, poderá representar o time da localidade em que seus familiares comprovadamente residem.
 
Cada equipe poderá inscrever na Supercopa um mínimo de 15 e um máximo de 25 atletas até o dia da última rodada da fase classificatória. A partir da fase semifinal não serão aceitas novas inscrições. Nas partidas, cada equipe poderá inscrever um mínimo de 15 e um máximo de 20 atletas.
 
A cada edição, a Supercopa prestará homenagem à leopoldinenses ilustres, emprestando seus nomes ao troféu de campeão. Na primeira edição da Supercopa, o troféu de campeão receberá o nome Troféu Dr. Ferraz; em homenagem a sua trajetória de vida.
 
 A premiação da primeira Supercopa Leopoldina de Futebol Amador ficou assim será composta:
- Equipe Campeã: Troféu, medalhas e R$3.000,00
- Equipe Vice-campeã: Medalhas e R$1.500,00
- Equipe terceiro colocada: Medalhas
- Serão premiados com troféus individuais, o goleiro que menos sofrer gols, o atleta que marcar o maior número de gols.
 
A Supercopa seguirá em seu regulamento as regras oficiais do Futebol, observando maior severidade quanto a indisciplina de atletas, comissão técnica e dirigentes. Os envolvidos em brigas e agressões físicas serão impedidos de continuar na copa. As torcidas poderão ser impedidas de assistir aos jogos de seu time, caso seja relatado incidentes graves como brigas, cantos e gritos racistas e ou homofóbicos. Esses dois últimos se feitos de forma coletiva e persistente, poderão acarretar a perda do mando de campo. O árbitro é a autoridade competente para adiar ou suspender um jogo, caso haja motivo de relevância, e sendo maior autoridade, não terá sua decisão revogada. O árbitro escalado pela organização não poderá ser impugnado pelas equipes.
 
As equipes participantes serão isentas de taxas de inscrição ou arbitragem, devendo, no entanto, se responsabilizarem pelas despesas de transporte, uniformização, material esportivo e segurança extra quando mandante. As inscrições serão recebidas no período de 14/03/2022 até 18/03/2022, através de formulário próprio, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira na Rua João Lamarca, nº 44, Centro – Leopoldina-MG
 
O Secretário de Esportes Hudson Rodrigues Jesus 
(Foto Assessoria de Imprensa da PML)

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »