14/03/2022 às 16h30min - Atualizada em 14/03/2022 às 16h30min

Município de Leopoldina segue avançando nos atendimentos das cirurgias eletivas

Cirurgias eletivas são que podem ser previamente agendadas, sem caráter de urgência ou emergência, na Casa de Caridade Leopoldinense ou em clínicas credenciadas.

Os profissionais durante cirurgia de cataratas
Desde o mês de setembro de 2021 até  março deste ano,  já foram realizadas mais de 500 cirurgias (oftalmológicas,  vesícula e outras especialidades). O objetivo de zerar as cirurgias represadas foi alcançado. Somente as cirurgias de catarata já chegam a um total de 429 procedimentos.

As cirurgias eletivas, ou seja, aquelas que podem ser previamente agendadas, sem caráter de urgência ou emergência, estão sendo realizadas na Casa de Caridade Leopoldinense ou em clínicas credenciadas como a Clínica Briceno. (foto).

Ao todo foram disponibilizados R$800 mil para os custos dos procedimentos. Os recursos vieram da devolução de verbas economizadas pela Câmara de Vereadores de Leopoldina, nos anos de 2020 e 2021.

"Estamos beneficiando centenas de leopoldinenses que esperavam  por uma cirurgia. Algumas pessoas estavam na fila por quase dez anos.  De forma organizada e com ações rápidas estamos dando andamento aos  procedimentos.  Praticamente não temos mais filas represadas. Os pacientes beneficiados estão recebendo um tratamento de primeira. Desde o agendamento até o pós operatório. É sinal de que está funcionando bem. Mais uma vez executivo e legislativo trabalham juntos em prol da população.", destacou o prefeito, Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Fonte> Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »