16/03/2022 às 08h39min - Atualizada em 16/03/2022 às 08h39min

Rodrigo Pimentel foi autor da proposição de flexibilização do uso de máscaras em locais abertos

Ele afirmou que a flexibilização pode ser adotada em virtude do percentual elevado de vacinação e a redução do número de casos da doença no município.

O vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel
Seguindo uma tendência que se observa em várias partes do país, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou proposição sugerindo ao Poder Executivo a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. A matéria é de autoria do vereador Rodrigo Pimentel e foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária, realizada no dia 14 de março de 2022.

A Indicação nº 69/2022 solicitou ao Chefe do Poder Executivo que estude a possibilidade de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, considerando o percentual elevado de vacinação, bem como a redução do número de casos de Covid-19 no município.

Durante a discussão da matéria, o autor explicou que a indicação foi protocolada na Secretaria da Câmara no dia 9 de março de 2022. Segundo ele, um dia antes, durante a realização do evento comemorativo ao Dia da Mulher, teve a oportunidade de conversar com o Prefeito Municipal sobre o assunto e a reação dele foi muito positiva para acatar a sugestão. O que acabou ocorrendo no dia 10 de março, quinta-feira, com a divulgação do novo decreto.

Rodrigo Pimentel opinou que a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos é uma medida que já está sendo adotada em todo o país, porém ele defendeu que a população deve continuar tomando os cuidados necessários e evitar aglomerações. O vereador esclareceu que as pessoas têm a opção de continuar usando as máscaras, já que não se trata de uma obrigatoriedade. Segundo ele, aos poucos, a vida está retornando à normalidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina

Matéria relacionada:


Uso de máscaras em locais abertos em Minas passa a ser facultativo a partir de sábado, 12/03


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »