17/03/2022 às 20h05min - Atualizada em 17/03/2022 às 20h05min

Leitor pede instalação de sinalização indicando contramão de direção no Pirineus

O Jornal Leopoldinense levou a reivindicação ao Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Iago Xavier, que prometeu avaliar o caso e tomar providências.

Luiz Otávio Meneghite
Placa indica a existência da rotatória (Foto: Luciano Baía Meneghite)
O leitor do Jornal Leopoldinense, devidamente identificado junto à redação com as iniciais G.C.O., liga para chamar a atenção para uma sinalização instalada no final da rua Professor Gustavo Monteiro de Castro, indicando a existência de uma rotatória na praça Alípio Assunção, popularmente chamada de Praça do Chafariz.

Para o leitor a sinalização indicando a rotatória deveria estar acompanhada no mesmo poste que a sustenta, de uma sinalização indicando a proibição de conversão à esquerda para acessar a rua Joaquim Furtado de Menezes em direção à Cohab Velha, sem contornar a rotatória, o que é, segundo ele, o mais indicado pela segurança do trânsito no local.

Para ele, devido ao grande fluxo veículos no sentido inverso, tanto para descer pela Professor Gustavo Monteiro de Castro quanto para alcançar a Cipriano Pereira Baia, o risco de acidentes é iminente, pois o trajeto é considerado rota de fuga do pesado trânsito do centro da cidade.

O Jornal Leopoldinense levou a reivindicação ao Chefe do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Leopoldina, Iago Xavier, que prometeu avaliar o caso e tomar providências.

Matéria relacionada:

 
Placa de sinalização que indica rotatória nem sempre é obedecida no Alto Pirineus


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »