18/03/2022 às 08h14min - Atualizada em 18/03/2022 às 08h14min

Inauguração de usinas fotovoltaicas da Energisa tem a participação do Governador Romeu Zema

Investimentos de R$ 24 milhões reafirmam o compromisso com energia renovável e a responsabilidade da Energisa com a comunidade.

O compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável é uma das prioridades da Energisa, que inaugurou oficialmente nesta quinta-feira, 17 de março, as Usinas Fotovoltaicas Aurora e Astolfo Dutra. O evento foi realizado no Centro Cultural Humberto Mauro, com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, do diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani, além de representantes do poder público e empresários da Zona da Mata.
 

Com capacidade de geração de 6 MWh, as usinas tiveram um investimento total de R$ 24 milhões e geraram 100 empregos na região durante as obras. Elas juntas atendem 115 pequenas e médias empresas.
 

“Estamos muito felizes em realizar essa inauguração e celebrar o presente e o futuro. Somos um grupo em constante transformação e evolução. Mas existe algo que segue absolutamente inalterado: o compromisso em ajudar a desenvolver o Brasil. E, aqui em Cataguases, na Zona da Mata, onde tudo começou, queremos seguir fazendo sempre mais. Porque acreditamos no potencial da nossa gente”, disse o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani.
 

O Governador Romeu Zema elogiou a Energisa pela iniciativa durante seu pronunciamento, parabenizando a empresa por estar há 117 anos em constante crescimento. “O bom é que esses investimentos estão alinhados com o futuro de Minas Gerais. Está claríssimo que estamos passando por uma revolução ambiental verde. E a Energisa investindo forte em energia fotovoltaica está alinhada com o futuro que nós queremos.”
 

A criação das usinas fotovoltaicas está diretamente relacionada com a responsabilidade que a Energisa tem com as cidades onde atua. Além de auxiliar na redução de impactos ambientais, o sistema de energia solar é considerado uma fonte de energia limpa e uma das alternativas mais promissoras para obtenção energética. Isso é o que faz da história da Energisa ser marcada por ousadia e empreendedorismo ao longo dos seus 117 anos, o que a caracteriza como uma empresa inovadora.
 

Hoje as usinas fazem parte da agenda de expansão em geração renovável do Grupo Energisa, o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o pioneiro em geração elétrica, quando em 1908 inaugurou sua primeira hidrelétrica, também em Minas. Mantovani completa: “E vamos acelerar esta agenda nos próximos cinco anos. É primordial trabalharmos pela transição energética e pelo crescimento do uso de fontes renováveis. O cliente, satisfeito e bem atendido, seguirá no centro de todas as nossas decisões”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »