18/03/2022 às 12h19min - Atualizada em 18/03/2022 às 12h19min

Leopoldina participa do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis

O município de Leopoldina foi selecionado para participar do Programa através de inscrição no processo de seleção Estadual.

Tércia Vargas dos Santos e Érica Pereira Bedim, representaram Leopoldina.
No último dia 11 de março, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, foi realizada a cerimônia de lançamento e do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis. A professora de Ciências, Tércia Vargas dos Santos e a Chefe de Departamento do Meio Ambiente, Érica Pereira Bedim, representaram a Prefeitura de Leopoldina.

O Programa Jovens Mineiros Sustentáveis será aplicado em 73 municípios mineiros, sendo direcionado para professores e alunos do Ensino Fundamental, onde serão desenvolvidas atividades de educação ambiental.

O município de Leopoldina foi selecionado para participar do Programa através de inscrição no processo de seleção Estadual.

“Nossos alunos e professores serão capacitados para trabalhar a pauta ambiental, tão importante para nosso município. Vamos ter exemplos práticos, como o acompanhamento das contas de água e energia das escolas participantes.

O objetivo é reduzir as contas e gerar economia para os municípios que, com o recurso economizado poderão realizar outros investimentos nas escolas. Acredito que teremos muito a ganhar", destacou a professora Érica Pereira.

Fonte> Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »