20/03/2022 às 09h36min - Atualizada em 20/03/2022 às 09h36min

Leopoldinense Tulio Subirá conquista etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2022

Além de piloto de parapente Tulio faz a manutenção dos equipamentos para mais de 80% dos pilotos que disputam o campeonato brasileiro em parceria com a australiana Flow Parapentes

Luiz Otávio Meneghite
Túlio no alto Pódio em Governador Valadares
O leopoldinense Tulio Subirá Coutinho conquistou a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente de 2022 no dia 19 de março, no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, na categoria serial. A informação foi passada ao Jornal Leopoldinense por seu pai, o empresário Luiz Geraldo ‘Lalado’ Coutinho, que também é piloto de parapente e foi o responsável por implementar e incentivar o esporte em Leopoldina. Desde criança, Tulio acompanhava o seu pai no Morro do Cruzeiro e aos cinco anos de idade fez o seu primeiro voo duplo. Aos quinze anos começou a voar sozinho e, atualmente, é considerado um dos pilotos mais técnicos do Brasil estando na 6ª posição no ranking nacional.
 
Tulio Subirá Coutinho no Pico do Ibituruna


O calendário das disputas de Túlio em 2022

 A primeira etapa do Campeonato Brasileiro foi realizado de 12 a 19 de março, em Governador Valadares. O Campeonato Mundial começa em 26 de março e terminará em 2  de abril, em Baixo Guandu, no Espírito Santo. Depois ele disputará o Campeonato Panamericano de 8 a 16 de abril, em Governador Valadares. As informações foram passadas ao Jornal Leopoldinense pelo pai de Túlio, Lalado Coutinho, que esclareceu que os 25 melhores na etapa do Mundial no Brasil vão disputar a Super Final Mundial no México, programada para o período de 7 a 17 de dezembro.



Após a conquista entrevista à imprensa

 
A profissão de Túlio
 
Além de piloto de parapente Tulio faz a manutenção dos equipamentos para mais de 90% dos pilotos que disputam o campeonato brasileiro em parceria com a Flow de Parapentes,  empresa australiana que o convidou para ficar algum tempo desenvolvendo a criação de novos protótipos
 
Há alguns anos ele concedeu uma entrevista ao jornal Leopoldinense falando sobre a sua trajetória no esporte. Clique aqui e confira.


Veja nos link’s abaixo matérias já publicadas no Jornal Leopoldinense sobre Túlio:

Leopoldinense Túlio Subirá disputará o Mundial de Parapente 2022

 Leopoldinense Tulio Subirá ganha título brasileiro no Parapente 2021

Túlio Subirá vence etapa do Campeonato Mineiro de Parapente.

Leopoldinense vira referência no Brasil na manutenção de paragliders

Piloto de parapente decola de Leopoldina e pousa em Campos/RJ

Leopoldinense participa de expedição que tenta bater recorde mundial de voo com parapente


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »