22/03/2022 às 19h44min - Atualizada em 22/03/2022 às 19h44min

Dom Edson Oriolo lança livro “Cúria Diocesana – Gestão Organizacional”

O bispo da Diocese de Leopoldina lançou oficialmente nesta segunda-feira, 21 de março de 2022, o seu novo livro “Cúria Diocesana – Gestão Organizacional”, pela Paulus Editora. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina, com publicação cruzada na página de dom Edson Oriolo, no Facebook, além do canal da Paulus Editora no Youtube.

A live está disponível nas redes sociais e pode ser reproduzida a qualquer momento, sendo uma ótima oportunidade de formação, voltando, especialmente, para ministros ordenados e leigos que atuam nas cúrias e secretariais paroquiais.

Durante o evento foram exibidos depoimentos de especialistas em diversas áreas, especialmente de pessoas com larga experiência em gestão eclesial, nas áreas de marketing, economato, chancelaria, entre outros setores.

A live foi apresentada pelo padre Agnaldo dos Reis Ferraz, coordenador de Pastoral da Diocese de Leopoldina, com participação especial do autor da obra e dos padres Antônio Márcio Marques de Queiroz (chanceler do bispado de Leopoldina) e Fernando José de Freitas (vice-chanceler).

 

Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz

Sobre o livro

“Cúria Diocesana – Gestão Organizacional” é o resultado de anos de pesquisa de dom Edson Oriolo e foi escrito com o intuito de fornecer pistas para dinamizar os diversos setores da cúria diocesana no aspecto pastoral, no cuidado com a administração e no exercício do poder judicial.

O livro analisa a estrutura organizacional da cúria diocesana; aborda quatro eixos do pensamento do Papa Francisco na perspectiva de melhorar a organização das cúrias diocesanas; faz uma releitura da ‘Regra Pastoral de São Gregório Magno’, apresentando princípios para a gestão dos diversos colaboradores; por fim, traz modelos de questionários nos aspectos canônico, pastoral e administrativo para transição dos párocos em suas nomeações e transferências.

Sobre o autor

Dom Edson Oriolo é bispo titular da Igreja particular de Leopoldina (MG), referencial da Comissão Vida e Família do Regional Leste 2 da CNBB. É mestre em Filosofia Social pela PUC-Campinas, especialista em Marketing pela Universidade Gama Filho, pela qual também pó graduou-se em Gestão de Pessoas. Leader and Professional Coach pela Act Coaching Internacional.

Publicou pela Paulus os livros: Pastoral do Dízimo: da comunicação ao comprometimento; Evangelização nas cidades: raízes na teologia do povo; Paróquia renovada: sinal de esperança; Gestão paroquial: para uma Igreja em saída; Ser diácono; Ser sacerdote; Dízimo: pastoral e administração; As riquezas da misericórdia divina.

Autor de centenas de artigos e ensaios, escreve para diversas revistas sobre gestão eclesial, pós-humano, paróquias, pastoral urbana e pastoral do dízimo.

 

Como adquirir o livro?

Pelo site da Paulus.com.br ou pelo televendas.

Televendas:  (11) 3789-4000 – São Paulo e Grande São Paulo  | 0800 016 40 11 – Demais localidades

 

Serviço

Assessoria de Comunicação e Marketing

Diocese de Leopoldina

[email protected]

(32) 3441-2008 | (32) 3441-3073


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »