02/10/2014 às 11h35min - Atualizada em 02/10/2014 às 19h50min

Mais um funcionário dos Correios se aposenta.

Dessa vez, o carteiro Mário Alberto Custódio da Silva.

Paulo Lucio Fernandes da Silva - Carteirinho
Mário Alberto e Bernardo Rodrigues.

Mário iniciou nos Correios no dia 13 de Outubro de 1982 . Trabalhou até o dia 15 de Setembro de 2014, quando se desligou da empresa. Foram 32 anos de serviços prestados aos Correios e a população de Leopoldina.

Considerado por muitos como um dos melhores funcionários dos Correios. O Super-Mário! Tendo em vista que não tinha uma área de entrega fixa, entregava cartas em diversos lugares, de acordo com a necessidade de serviço. É o que chamamos de ferista ou volante, uma espécie de Severino (quebra-galho). Quando um carteiro se ausentava, seja por férias, folga, problema de saúde, casamento, nascimento do filho, ... era o Mário que ia para o seu lugar.

Com ele não tinha tempo ruim. Entregava cartas em qualquer lugar. Conhece a cidade toda. Era uma espécie de GPS dos Correios, principalmente para os carteiros mais novos, que recorriam ao Mário para se informar sobre as ruas e números.

Com o passar do tempo, passou a trabalhar na parte interna, devido algumas restrições médicas. Fazia de tudo um pouco. Atendia os clientes, lançava malotes e objetos, realizava a expedição, quando tinha dobra fazia a triagem e ainda ajudava no ordenamento. Era o carteiro Bombril, mil e uma utilidades.

Mário não ficava parado, estava sempre fazendo algo. Era até difícil encontrá-lo. Sr. Bernardo que o diga, vira e mexe gritava por ele: Ô Mário!

Nas poucas horas vagas, gostava de conversar e contar história. E quantas histórias. O fantástico mundo de Mário e seus personagens, com destaque para o Tonho Zoiudo, os Primos do Chará Pretão e o Rodriguinho.

Agora, Mário é que a história. Foram anos e anos de dedicação. Uma linda história de trabalho que chega ao fim. E começa outra história, ao lado da família, curtindo sua aposentadoria. Claro, contando histórias para seus filhos, netos, bisnetos....

Agradecemos pelos anos de serviços prestados aos Correios e Leopoldina. Sentiremos saudades do Super-Mário. Boa sorte nessa nova caminhada.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »