28/03/2022 às 11h54min - Atualizada em 28/03/2022 às 11h54min

Cirurgiã dentista lotada no ESF Pirineus concluiu ‘Doutorado em Saúde Coletiva’

Incansável estudiosa e apaixonada pela Saúde Pública, Elisa Shizuê Kitamura é dentista da família desde 2006.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A cirurgiã dentista Elisa Shizuê Kitamura, lotada no ESF Pirineus
A cirurgiã dentista Elisa Shizuê Kitamura, lotada no ESF Pirineus, concluiu recentemente seu doutorado em ‘Saúde Coletiva’ na Universidade Federal de Juiz de Fora, se preparando cada vez mais para prestar seus serviços profissionais à população de Leopoldina. 
 
Elisa Shizuê Kitamura é servidora da Prefeitura Municipal de Leopoldina já há alguns anos, sendo muito admirada pela população da área de abrangência do Alto Pirineus e Maria Guimarães França (Cohab-Velha).
 
Em sua tese, brilhantemente defendida em dezembro de 2021, a pesquisadora investigou as repercussões da Infodemia de covid-19 nos sintomas de estresse, depressão e ansiedade em idosos. 
 
Os resultados da pesquisa estão sendo veiculados em diversas mídias e publicados em revistas científicas. Incansável estudiosa e apaixonada pela Saúde Pública. Elisa é dentista da família desde 2006. 
 
Ela já atuou na unidade de saúde do bairro Jardim dos Bandeirantes, esteve à frente do cargo de Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e, no momento, segue como odontóloga na unidade de saúde do bairro Pirineus. 
 
Competente, dedicada e comprometida em tudo o que faz, Elisa vem traçando sua trajetória com muito esforço, colhendo sucesso e nos deixando orgulhosos e agradecidos por termos essa juizforana trabalhando em prol de nosso município e levando o nome de Leopoldina a congressos, destaques e premiações! Parabéns, doutora!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »