29/03/2022 às 08h20min - Atualizada em 29/03/2022 às 08h20min

CEFET Campus Leopoldina empossa um leopoldinense como seu diretor

O professor José Geraldo Ribeiro Junior substitui o professor Douglas Martins Vieira da Silva, para o período 2022-2025

Com informações de Kalon Moraes
O prefeito cumprimentou o novo diretor
O CEFET-MG - Campus Leopoldina, empossou na noite de segunda feira,  28 de março, como seu novo diretor, o  professor José Geraldo Ribeiro Junior. A cerimônia de posse que contou com as presenças do Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, do Diretor Geral do CEFET -MG, professor Flávio Antônio Santos, autoridades municipais do executivo e legislativo, militares, professores, técnicos administrativos, estudantes, empresários e representantes de diversos setores da sociedade, aconteceu no auditório professora Izaltina Rennó Guedes.
 
Acompanhado de seus familiares e amigos, o novo diretor assume o Campus Leopoldina, em substituição ao professor Douglas Martins Vieira da Silva, para o período 2022-2025. Após assinatura do termo de posse e assumir lugar de destaque na mesa, o diretor professor Junior, como é conhecido, fez uso da palavra e destacou em seu discurso. "O papel de um gestor está longe de ser fácil, é preciso buscar a união para que juntos possamos resolver os constantes desafios. Conto com a ajuda de cada membro dessa comunidade. Quero agradecer a cada servidor, colaborador, aluno e parceiro, que de alguma forma contribui para que o CEFET-MG, Campus Leopoldina, se tornasse o que é hoje, uma referência em tudo que faz. O CEFET é minha casa há quase 22 anos e tenho orgulho de fazer parte dessa história. A cada ano, oferecemos 320 vagas para Leopoldina e região. Precisamos oferecer mais. Para citar alguns exemplos, só uma empresa do nosso município absorve quase todos nossos alunos da computação (técnico e graduação), a RBM, e ainda existe demanda. Só uma empresa da região absorve quase todos nossos alunos de automação, eletroeletrônica e mecânica, a ENERGISA", destacou o novo diretor.


A solenidade aconteceu no auditório Izaltina Renó Guedes


Para o chefe do executivo municipal, Leopoldina evoluiu com a implantação do CEFET-MG no ano de 1987, e passou a produzir profissionais para toda região. "Na qualidade de prefeito queremos agradecer a todos que com empenho e lucidez, trabalharam para a implantação dessa Instituição de Ensino em nossa cidade, é um marco do desenvolvimento do município e de toda a nossa região. Nos colocamos à disposição meu caro professor Flávio Santos, para juntos com o diretor do Campus Leopoldina, professor Geraldo Ribeiro Junior, fortalecer as parcerias que possam quebrar paradigmas e caminhar a passos largos em busca de novas ideias e alternativas", destacou o prefeito Pedro Junqueira.
 
Participaram da cerimônia de posse a chefe de gabinete professora Carla Chamon, o diretor de educação profissional e tecnológica professor Sérgio Gomide, diretora de graduação professora Danielle Marra, diretor de pesquisa e pós-graduação professor Conrado de Souza, diretor de planejamento e gestão professor Moacir Felizardo, diretor de extensão e desenvolvimento comunitário professor Flávio Luís Cardeal, diretor de governança e desenvolvimento institucional professor Henrique Elias Borges, o secretário de comunicação, jornalista Luiz Eduardo Pacheco e o coordenador de protocolo e cerimonial da secretaria de comunicação do CEFET-MG, Marcos Aurélio. Fizeram uso da palavra além do novo diretor professor José Geraldo Ribeiro Junior, o Prefeito Pedro Junqueira, o Diretor-Geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos e o ex-diretor professor Douglas Martins Vieira da Silva.

O novo diretor(segundo à esquerda)com os vereadores Rodrigo Pimentel, Inezinha, Gilmar Pimentel e Zé do Carmo, o prefeito Pedro Augusto e seu sobrinho José Eduardo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »