29/03/2022 às 12h04min - Atualizada em 29/03/2022 às 12h04min

Prefeitura retira veículos abandonados em vias públicas de Leopoldina

Operação teve início após denúncia do Jornal Leopoldinense que alertou para o risco de criadouros do Aedes Aegypti.

Os agentes colam um adesivo em que consta a Lei Municipal de Remoção e o veículo é fotografado
O Departamento Municipal de Trânsito de Leopoldina retomou a operação que retira veículos abandonados das ruas da cidade.
 
Após o registro da notificação, os donos devem retirar os veículos no prazo máximo de 10 dias. Caso o proprietário não cumpra a determinação, os veículos serão removidos pela Administração Municipal. A operação é amparada pelas Leis nº 4.146, de 13 de novembro de 2013, e nº 4.213, de 4 de fevereiro de 2015.
 
De acordo com o chefe do Departamento Trânsito, Iago Xavier, os agentes colam um adesivo em que consta a Lei Municipal de Remoção e o veículo é fotografado.

Um relatório é feito e após o prazo, caso o proprietário não tenha ido até o local retirar o carro, moto ou outro veículo, a remoção é feita.
 
Vale destacar que o objetivo da medida não é multar e causar prejuízos aos proprietários e, sim, melhorar os espaços públicos do município.
 
Com informações da Prefeitura de Leopoldina

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