29/03/2022 às 17h26min - Atualizada em 29/03/2022 às 17h26min

Parlamento Jovem 2022 terá lançamento oficial em Leopoldina nesta quarta-feira, 30 de março

Neste ano, alunos do ensino médio participarão de oficinas e atividades de estudo sobre “Saúde Mental dos Jovens”.

Foto Guilherme Dardanhan– Plenária Estadual 2021
A Câmara Municipal lançará oficialmente a edição 2022 do Parlamento Jovem de Minas, nesta quarta-feira, dia 30 de março de 2022, às 18 horas. O tema desenvolvido junto aos estudantes do ensino médio será "Saúde Mental do Jovem".

O Parlamento Jovem é uma realização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com as câmaras municipais e apoio da PUC-MG. O objetivo principal é estimular a formação política dos jovens, conduzindo-os a um exercício de participação democrática nas questões relevantes para a sociedade, propiciar-lhes um espaço para vivência em situações de ensino e pesquisa e, ao mesmo tempo, incentivar o envolvimento das câmaras municipais e das escolas de ensino médio em atividades de Educação para a Cidadania.

Durante a semana que antecedeu o lançamento oficial do programa, os coordenadores municipais Arnaldo Spindola e vereadora Maria Inês Xavier estiveram visitando as escolas estaduais do município, inclusive a APAE, para explicar sobre o programa e convidar para participação no PJ.

Em Leopoldina, o programa conta com apoio irrestrito do Poder Legislativo, através da Escola do Legislativo. As oficinas temáticas e plenária municipal ocorrerão no plenário da Câmara Municipal.

Na abertura oficial do programa, será realizada uma palestra com Laura Monteiro Junqueira, Superintendente de Saúde Mental do Município de Leopoldina, que falará sobre “Saúde Mental também é coisa de jovem: descobrindo e utilizando redes”.

Depois do evento de lançamento, os próximos passos do Parlamento Jovem 2022 incluem a realização de atividades de estudo, oficinas, palestras e debates sobre o tema “Saúde Mental dos Jovens".

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »