30/03/2022 às 20h02min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h02min

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina convoca eleição

Objetivo é escolher no dia 11 de abril os membros da sociedade civil que irão compor o Conselho no período de 2022/2026

Edição. Luiz Otávio Meneghite
Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Leopoldina, advogado Andrei Felipe Monteiro de Castro, divulgou edital para conhecimento dos interessados que haverá eleição dos membros da sociedade civil que irão compor o Conselho no período de 2022/2026, a ser realizada no dia 11/04/2022, de 09h às 19h, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira (antigo fórum), situado a Rua João Lamarca nº 44 (Praça Félix Martins).
 
Comporão o quadro da sociedade civil:  dois representantes do Setor Técnico; dois representantes do Setor Empresarial e quatro representantes do Setor Popular. Para cada titular eleito/indicado, caberá ainda a eleição de um suplente para cada vaga.
 
O edital esclarece que são representantes do setor técnico os profissionais devidamente registrados em conselho de classe. São representantes do setor empresarial quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços, inclusive o microempreendedor individual. São representantes do setor popular qualquer cidadão que resida em Leopoldina.
 
Quem pode ser eleito
 
De acordo como ato publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros em 28/03/2022 somente poderão ser eleitos candidatos de ambos os sexos que preencham os seguintes requisitos: a) maior de 18 anos de idade; b) pertencer a um dos setores mencionados; c) não ser ocupante de cargo ou função pública em caráter efetivo ou em comissão no Município de Leopoldina ou ser detentor de mandato eletivo; d) ter domicílio eleitoral em Leopoldina; e) estar quite com a Justiça Eleitoral; f) residir em Leopoldina.
 
Como se inscrever
 
Os  interessados em candidatar-se deverão se dirigir à “UAI Compartilha”, localizada na Rua Barão de Cotegipe nº 10 no Centro de Leopoldina, de 08h às 17h, exclusivamente do dia 28/03/2022 ao dia 06/04/2022, e fazer sua inscrição preenchendo os dados obrigatórios e anexando a seguinte documentação: a) documento de identidade e CPF; b) título de eleitor ou declaração da Justiça Eleitoral; c) comprovante de residência; d) e de comprovantes, conforme o caso: 1) de inscrição no respectivo conselho de classe 2) da condição de empresário.
 
 
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »