02/04/2022 às 09h00min - Atualizada em 02/04/2022 às 09h00min

Mato alto nas ruas é a imagem que fica e a que vai na memória das pessoas

Sabemos que a atual administração municipal está realizando um bom trabalho em vários bairros com capinas e roçadas além da varrição, mas com exceções.

Luiz Otávio Meneghite
Mato na rua Raphael Iennaco em 1º abril 2022 (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Houve um tempo em que a rua Rafael Ienaco, situada no bairro Maria Guimarães França (Cohab Velha), onde está situada a redação do Jornal Leopoldinense, a que tem o maior fluxo de veículos da região do Pirineus, era a única que recebia a capina e as transversais ficavam sem a limpeza. Era uma forma que o responsável da época encontrava de mostrar aos seus superiores que estava trabalhando. Quem passasse por ali via a imagem de uma rua bem capinada e as transversais mal recebiam vassouradas.

Por esta via passam diariamente o dia todo, automóveis, motocicletas, quase todas as linhas de ônibus urbanos, veículos de transporte escolar de Leopoldina e de outras cidades que se dirigem à UNIPAC.

O público desses veículos, condutores ou passageiros, leva em suas mentes as imagens que estão disponíveis e, é claro, que a grande maioria guarda na memória com mais facilidade a rua que está suja e com mato alto.

As duas fotos que ilustram esta matéria foram tiradas na manhã desta sexta-feira, 1º de abril de 2022,exatamente do lado oposto ao Jornal. Sabemos que a atual administração municipal está realizando um bom trabalho em vários bairros de Leopoldina com capinas e roçadas além da varrição.

Mas, convenhamos, com o mato do jeito que está nem a varrição pode ser bem-feita. E vai ser esta a imagem que ficará na memória dos transeuntes. São milhares de cidadãos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »