06/04/2022 às 17h38min - Atualizada em 06/04/2022 às 17h38min

Realizada a limpeza do córrego que corta o distrito de Tebas

Foi retirada grande quantidade de vegetação, lixo, plásticos e madeiras. Também foi feita a capina e roçagem nas margens do córrego.

Foi preciso o auxílio de retroescavadeira para desobstruir o curso d'água
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou a limpeza do córrego que corta o distrito de Tebas. O objetivo é garantir a desobstrução, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos no entorno, além de prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil.
 
A limpeza retirou grande quantidade de vegetação, lixo, plásticos e madeiras. Também foi feito capina e roçagem nas margens do córrego.
 
“O trabalho foi feito para mantermos nossos córregos limpos.  Mas, para alcançarmos resultados, precisamos contar com a colaboração da comunidade, que deve eliminar a prática de jogar lixo e qualquer outro material nesses locais. É  importante não só o processo de limpeza realizado periodicamente pela Prefeitura, mas também a conscientização dos moradores em relação ao descarte adequado de lixo. Isso significa mais qualidade de vida para todos, pois é uma questão de saúde pública”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, José Luiz Junqueira Ferraz.
 
Com informações da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »