07/04/2022 às 08h29min - Atualizada em 07/04/2022 às 08h29min

Vereador sugere ao município de Leopoldina adesão ao Programa Brasil Sorridente

Criado pelo Ministério da Saúde, o programa desenvolve ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal através do SUS.

Proposição foi de iniciativa do vereador Julius Cezar
Aprimorar o atendimento odontológico no município. Este foi o objetivo que fundamentou a elaboração de uma proposição de iniciativa do vereador Julius Cezar Pereira da Silva, aprovada por unanimidade e encaminhada ao Chefe do Poder Executivo no sentido de aderir ao Programa Brasil Sorridente.

A Indicação foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 04 de abril de 2022. A matéria sugere que o Município faça adesão ao Programa Brasil Sorridente, criado em 2003 pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal através do SUS.

O parlamentar reconhece que o Município já vem realizando um trabalho nesta área através da Secretaria Municipal de Saúde, mas salientou que nada impede a adesão ao referido programa, o qual garante amplo acesso à saúde bucal principalmente aos cidadãos que se enquadram em condições financeiras precárias.

Julius Cezar disse que considera importante o acolhimento desta proposição, pois ainda são altos os custos com um tratamento odontológico e grande parte da população não tem condições de arcar com essas despesas.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »