07/04/2022 às 15h53min - Atualizada em 07/04/2022 às 15h53min

Forças de Segurança se unem para incentivar doação de sangue em Leopoldina

A iniciativa foi motivada pelo projeto "Sou Sangue Bom", coordenado pela Sargento da PM Laila Guimarães Guaraldo.

Os agentes foram até o Polo de Saúde e realizaram as doações.
Representantes das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros se uniram na manhã desta quinta-feira, dia 07 de abril, em favor de uma causa nobre: doar sangue. Os agentes foram até o Polo de Saúde e realizaram as doações.
 
A iniciativa foi motivada pelo projeto "Sou Sangue Bom", coordenado pela Sargento da PM Laila Guimarães Guaraldo. A ideia é que as doações sejam frequentes e inspirem a população.

"Sabemos da representatividade das forças de segurança perante à população, no entanto, o objetivo é mostrar que nosso trabalho também está ligado às causas sociais. Doar sangue é um gesto nobre e necessário, que demonstra preocupação com o próximo. Estamos cientes da necessidade em colaborar com os estoques de sangue do Hemominas e decidimos incentivar outras pessoas", frisou a policial militar.
 
"A ação veio em momento oportuno, visto que nossos bancos de sangue estão baixos. Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros são instituições respeitadas e com poder mobilização enorme. Que o exemplo possa ser seguido por mais pessoas", destacou a captadora do Hemominas Rosângela Lima.
 
Para quem ainda não doou sangue, essa é a oportunidade de praticar este ato de amor e solidariedade. As doações acontecem todas as quintas-feiras, de 8h às 16h, no Polo de Saúde Agostinho Pestana
 
É de extrema importância que, principalmente nesse período, pós-pandêmico, que os estoques de bolsas sejam abastecidos para as situações emergenciais.
 
A pessoa que deseja doar sangue precisa estar saudável, bem alimentada, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 60 anos, e apresentar um documento oficial com foto.
 
Com informações da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »