10/04/2022 às 19h41min - Atualizada em 10/04/2022 às 19h41min

Solenidade de Domingo de Ramos marca abertura da Semana Santa

Em toda a Diocese de Leopoldina as paróquias e comunidades eclesiais missionárias celebram a Semana Santa, cuja abertura aconteceu neste domingo, 10 de abril, com a Solenidade de Domingo de Ramos.

O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, presidiu celebração eucarística na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), concelebrada pelo padre Wallace Andrade Teixeira, cura da catedral. A Santa Missa foi antecedida pela bênção dos ramos, na Praça Dom Helvécio, de onde os fiéis saíram em procissão até o interior do templo.

Já no final da tarde deste domingo, às 17h, o bispo preside a eucaristia na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Argirita (MG). (Confira a agenda do bispo e as programações das paróquias abaixo)

A Solenidade de Domingo de Ramos relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, aclamado por uma multidão que seguravam ramos de oliveira, exclamando “Hosana ao Filho de Davi”, que significa “Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR”.

Em homilia, dom Edson Oriolo refletiu sobre a Semana Santa, dizendo ser um tempo para vivenciarmos os mistérios da Páscoa, de reconciliarmos e aprofundarmos sobre o Evangelho. “É um tempo de abrirmos o nosso sacrário, nossa consciência, para fazer a experiência profunda com Cristo”, sugeriu.

O bispo enfatizou que Palavra de Deus orienta, interpela, convida à conversão e mudança de vida, ajudando as pessoas crescerem na graça, sabedoria e santidade. Salientou que os ramos em mãos tem um significado profundo de esperança, fazendo com que os cristãos assumam a missão de seguidores do projeto de Deus.

DAS PROGRAMAÇÕES

A Diocese de Leopoldina divulgou a agenda do bispo diocesano, bem como as programações das 63 paróquias localizadas em 34 municípios do sudeste das Minas Gerais. (Confira no link abaixo)



Fonte: Diocese de Leopoldina

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »