18/04/2022 às 22h21min - Atualizada em 18/04/2022 às 22h21min

Caixas de abastecimento d’agua da COPASA passam imagem de abandono

A pergunta que ocorre é: se estão assim do lado de fora como estará a água que chega às residências que abastecem?

Luiz Otávio Meneghite
Torre elevatória de abastecimento da Cohab Velha (Foto: Luciano Baía Meneghite)
Dois reservatórios de água da COPASA-Companhia de Saneamento de Minas Gerais, localizados na região do Pirineus, estão com aspectos tão horríveis que nos leva a imaginar o estado de seu conteúdo.

Um deles está localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde da Família na praça Carlos Luz Meneghite, de frente para a rua Moacir Cunha. O outro está instalado na rua Carmita Monteiro, no acesso à UNIPAC. Em ambos a imagem de abandono está visível.

A pergunta que ocorre é:  se estão assim do lado de fora como estará a água que chega às residências que abastecem? Não acho que se possa culpar os funcionários, pois estes recebem ordens de cima. Se as ordens para fazer a manutenção não chegam, o que fazer?

Uma coisa é certa: as faturas chegam todos os meses, pontualmente, e se não são pagas o risco de suspender o abastecimento é certo e a ordem para fazer isso é rápida, quase automática.

Só para lembrar: a COPASA é uma empresa de economia mista. Ou seja, seus donos são acionistas. O maior deles é o governo mineiro, o qual detém 50,04% das ações. Portanto, é o acionista controlador da empresa. Com a palavra a COPASA e as autoridades governamentais.

  
Caixa de abastecimento da Copasa próximo à UNIPAC   (Foto: Luciano Baía Meneghite)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »