21/04/2022 às 13h39min - Atualizada em 21/04/2022 às 13h39min

Julius e Inezinha pedem policiamento ostensivo nas imediações da UEMG e da UNIPAC

Requerimento feito à Presidência da Câmara foi no sentido de que ofício seja encaminhado ao 68º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
A FAPAC-UNIPAC fica no final da Rua Carmita Monteiro (Foto: Iury Meneghite Silva)
Os vereadores Julius Cezar Pereira da Silva e Inezinha Xavier subscreveram requerimento à presidência da Câmara Municipal de Leopoldina, no sentido de que um ofício seja encaminhado ao 68º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, solicitando a criação de uma rota de policiamento ostensivo, motorizado ou a pé em duplas, para dar proteção a alunos e professores do horário noturno em estabelecimentos de ensino de Leopoldina.

O requerimento, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, citou nominalmente a UEMG e a UNIPAC, universidades localizadas na região do Alto Pirineus, mas sugeriu que o policiamento ostensivo seja feito no horário de 18h30min e 23:00 horas nas proximidades dos outros estabelecimentos públicos ou privados que porventura tenham expediente noturno.

Os dois parlamentares justificaram a adoção da medida tendo em vista vários relatos de furtos e roubos no perímetro compreendido pelo Pirineus e Cohab-Velha nos horários de entrada e saída nesses estabelecimentos de ensino. “Se adotada, a medida proporcionará maior segurança e vai inibir as ações dos assaltantes”, observaram no requerimento.

Fonte> Requerimento/Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »