23/04/2022 às 07h58min - Atualizada em 23/04/2022 às 07h58min

Sicoob Coopemata é parceiro da Exposição Regional da raça Girolando

Nei Coeli, gerente de crédito rural do Sicoob Coopemata e Márcia Almeida, gerente do PA/Leopoldina.
O Brasil ocupa a quarta posição na produção de leite em todo o mundo. Com o crescimento da raça Girolando, o cenário torna-se cada vez mais favorável para uma mudança de patamar, tendo em vista o desenvolvimento de uma raça adaptada ao clima tropical e de alta lactação.

Na Zona da Mata Mineira o Girolando já é uma realidade, com a presença de criadores que são referências na exportação de genética. Considerada uma das principais bacias leiteiras do estado, os eventos realizados na região confirmam a qualidade genética dos animais, atraindo também expositores de diversas localidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, que marcaram presenças na “1º Exposição Regional Girolando Sem Fronteiras”, realizada entre os dias 21 e 23 de abril, no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, em Leopoldina (MG).




O Sicoob Coopemata é um dos parceiros do evento, realizando atendimentos direcionados aos produtores, com sua linha de crédito rural destinada a pessoas físicas e jurídicas, além de cooperativas e associações. O posto de atendimento em Leopoldina completou 22 anos, colecionando grandes realizações na cidade. Foi a primeira agência inaugurada fora da sede, sendo a segunda da cooperativa.

 
“Estamos de portas abertas para receber pessoas físicas, empresas e produtores rurais, com taxas atrativas e benefícios como a distribuição de sobras. Contamos com uma equipe multidisciplinar, preparada para atender diferentes demandas, com ampla carteira de crédito rural, atendendo a pequenos, médios e grandes produtores”, destacou a gerente do PA, Márcia Almeida.

Nei Coeli, gerente de crédito rural do Sicoob Coopemata, disse que o apoio ao evento ajuda a fortalecer a atividade da pecuária leiteira e ao produtor rural, demonstrando o empenho da cooperativa junto ao segmento. Destacou que durante a Exposição Regional do Girolando foram apresentadas linhas de financiamento rural das mais diversas do sistema financeiro, demonstrando aos produtores que o Sicoob Coopemata é uma cooperativa completa, conseguindo atender todas as necessidades do agronegócio, seja ela de crédito, comercialização, entre outros. Coeli considera que o homem do campo tem se fortalecido com novas tecnologias e isso tem demandado investimentos que contribuem com o desenvolvimento do agronegócio, fundamental para a recuperação da economia mundial.
 
“Temos procurado desenvolver a cultura do crédito rural, apoiando nossos cooperados e a agricultura pecuária da região. O Sicoob Coopemata é uma cooperativa jovem, que conseguiu alcançar um desenvolvimento muito significativo, se consolidando como uma das maiores do estado, sendo muito eficiente, com valores de sobra muito significativos. É uma cooperativa completa para o seu cooperado, comentou.

O CRÉDITO RURAL

O crédito rural abrange recursos destinados ao Custeio, Investimento ou Comercialização, sendo Custeio para as despesas normais e manutenção do ciclo produtivo, exploração, industrialização; Investimento é a linha direcionada a estruturação, bens ou serviços duráveis, por vários ciclos produtivos; e Comercialização para as despesas posteriores à coleta da produção, viabilizando o produto no mercado. Além disso, a cooperativa também atua com o PRONAF, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que se destina a estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos em estabelecimento rural ou em áreas comunitárias próximas.

A cooperativa também atua com produtos e serviços financeiros, como financiamentos, consórcios, seguros, investimentos e muitos outros. Como cooperado, você se torna um dos donos da cooperativa, participando em suas decisões e resultados. O Sicoob Coopemata já distribuiu mais de 53 milhões de reais entre seus cooperados e se prepara para distribuir mais 12 milhões ainda esse ano.

Visite o posto de atendimento, na Rua Acácio Serpa, n° 33, Centro. O telefone de contato é (32) 3112.1736, atendendo por ligação e WhatsApp.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »