26/04/2022 às 09h47min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h47min

Lira Musical 1º de Maio fará apresentação no aniversário de Leopoldina

Após a pandemia, será a primeira apresentação pública da banda, que se notabilizou em apresentações em datas cívicas, retretas, festas populares e em programações próprias.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Lira Musical 1º de Maio em apresentação na Praça da Bandeira(Arquivo Lira 1° de Maio)
A Lira Musical 1º de Maio está convidando a toda a população para sua apresentação no 168º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Leopoldina, no dia 27 de abril, às 10:00 horas da manhã, na Praça Felix Martins.

Fundada em 1º de maio de 1975, estando, portanto, às vésperas de completar 47 anos de existência, a Lira Musical 1º de Maio conta com músicos formados e vários aprendizes em iniciação musical. O número de componentes ficou reduzido devido ao falecimento e a idade avançada de alguns músicos.

Após a pandemia, será a primeira apresentação pública da banda, que se notabilizou em apresentações em datas cívicas, retretas, festas populares e em programações próprias.
 
A Lira Musical 1º de Maio tem sua sede da UBOL, União Beneficente Operária Leopoldinense, na rua Presidente Carlos Luz, em Leopoldina-MG. Suas despesas com a sede, a manutenção dos instrumentos e equipamentos são mantidas através de doações espontâneas da comunidade.
 
O Jornal Leopoldinense conversou nesta terça-feira, 26 de abril, com o Maestro Bruno Cruz que relatou: “cheguei a hesitar em aceitar o convite para a apresentação em praça pública por causa da precariedade dos instrumentos”. Ele relatou que o último uniforme dos componentes da Lira 1º de Maio data de 2009 e alguns instrumentos precisam ser substituídos ou receberem manutenção. De qualquer forma, disse Bruno: “consegui reunir em torno de 15 músicos para homenagear o Município de Leopoldina”, pontuou.
 
Fonte de informações: Lira Musical 1º de Maio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »