26/04/2022 às 16h11min - Atualizada em 26/04/2022 às 16h11min

Copasa emite nota de esclarecimento sobre matéria publicada no Jornal Leopoldinense

Comunicado revela o posicionamento da companhia em atenção à matéria publicada no dia 18 de abril

Torre elevatória de abastecimento da Cohab Velha (Foto Luciano Baía Meneghite)
A Copasa faz questão de reforçar que continua trabalhando e investindo na constante melhoria de sua prestação de serviços em Leopoldina e que, ao contrário do que vem sendo questionado, o fornecimento de água ao município é realizado dentro dos padrões de qualidade exigidos.

A empresa também se mantém atenta ao estado de conservação de suas unidades e informa que realiza, periodicamente, serviços de manutenção, pintura e limpeza, a fim de preservar e manter as mesmas em condições satisfatórias para o perfeito atendimento aos munícipes.

Vale destacar que, como os reservatórios ficam expostos ao tempo, é natural que no intervalo entre as manutenções, a parte externa dos tanques fique sujeita às ações do clima, contudo sem nenhum comprometimento da qualidade de água armazenada em seu interior. Especificamente sobre os reservatórios localizados na região do Pirineus, os serviços de pintura e limpeza foram realizados há cerca de um ano e estão programados para serem novamente executados nos próximos 90 dias.

A Copasa reforça ainda que, além da preservação de suas unidades, também adota todos os cuidados necessários no processo de tratamento de água, que vai desde a captação até a distribuição para a população. Para isso, a companhia conta com uma rede laboratorial moderna - que inclui os laboratórios locais; o Laboratório Regional, situado em Leopoldina; e o Laboratório Central, localizado em Belo Horizonte - que monitora, sob um rigoroso controle de qualidade, a água que é distribuída para a população. As análises são realizadas antes, durante e depois do processo de tratamento, sempre respeitando as determinações do Ministério da Saúde.
 
Assessoria de Imprensa da Copasa

Matéria relacionada:


Caixas de abastecimento d’agua da COPASA passam imagem de abandono
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »