02/05/2022 às 07h55min - Atualizada em 02/05/2022 às 07h55min

Torneio de futebol ‘Ivan Lauriano Francisco’ movimentou o campo do Centro Social Urbano

Evento iniciado em 6 de março foi encerrado em 1º de maio e teve o incentivo do vereador e desportista ‘Queijinho’ sendo vencido pelo Tiaguinho do Borel Futebol Clube.

Luiz Otávio Meneghite
O Belo troféu ‘Ivan Lauriano Francisco’
Embora esteja em precárias condições de manutenção, o campo de futebol do Centro Social Urbano, pertencente ao Município de Leopoldina, foi palco de um torneio de futebol denominado Champíons League CSU, reunindo 10 equipes de vários bairros, em duas chaves, que durante 5 rodadas disputaram belos troféus oferecidos pelo vereador. As disputas tiveram início no dia 6 de março e foram encerradas em 1º de maio. 
 
Estiveram em campo as equipes> Chaves A: Tropa Nova Leopoldina, Joel Moto Peças, Tiaguinho do Borel FC, Bela Vista RDM e CSU. Na Chave B estão na disputa as equipes: Bem Bolado, Os Crias, Bar Sem Lona, Nacional FC e Barcelona. A equipe campeã foi a Tiaguinho do Borel Futebol Clube.
 

 Os campeões com o belo troféu conquistado


O homenageado

O torneio recebeu o nome de Ivan Lauriano Francisco em homenagem ao antigo mecânico que trabalhou em várias empresas do ramo como a Ideal Peças do Adilson, Transguedes, Posto Imperial e Retífica União. Falecido em 2016, Ivan Laurindo gostava do esporte tendo participado de torneios e campeonatos, treinando crianças, adolescentes e veteranos de futebol. Músico instrumentista formado pelo Conservatório de Música Lia Salgado, ele também era violonista que participava de missas em várias paróquias de Leopoldina e Arraial dos Montes além de outras comunidades rurais.
 
A equipe campeã foi a Tiaguinho do Borel Futebol Clube ​

O apoio recebido
 
O vereador Queijinho informou ao Jornal Leopoldinense que a comissão organizadora contou com o suporte do Corpo de Bombeiros, representado pelo Tenente Cantelli, pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e os secretários municipais: Hudson Rodrigues de Jesus, de Esportes, Lazer e Turismo; Luiza Moraes Barbosa, de Assistência Social; Edmilson Baldüino Macedo, de Agricultura; Antônio Félix de Oliveira, de Serviços Urbanos e José Luiz Junqueira Ferraz, Coordenador da Defesa Civil.
 
A Comissão organizadora
 
Para trazer o Torneio do sonho para a realidade foi constituída uma Comissão Organizadora da qual fizeram parte, além do vereador Queijinho, as seguintes pessoas: Vitinho, Edinho, Leozinho, Mariana Pessoa, Ana Carolina, Maria Helena, Priscila, Natália, Marco Aurélio,  Bitu,  Roderick,  Ruan,  Kauan e Kauan Augusto,  Damião, Dedé,  David, Germin do Som, Daniel Dj e o árbitro Samuel de Cataguases.
 
Os patrocinadores
 
O Torneio de Futebol Ivan Lauriano Francisco contou com vários patrocinadores como: Ricardo Paf Pax, Gás Apolo, Ração Bruno Vieira Resende, Disk Cerveja do Magrelo, Drogaria Descontão, Veterinária Animália, Clínica Odontológica Bela Vista, Eletro Center Giovani, Rodrigo da Focus, Drogaria Econômica, Zé Maria Borracheiro, Laricas Lanches Dudu, Barbearia do Neném, Carvão Esmeralda, Drogaria N.S. Rosário Tas Mania Lanches, Magic  Soud Som, Chutão Lanches, Bruno Sapão e Vitor da Gits Segurança, André e Marcelo Cabeçote,  Lavajato Fino Trato, Casa Forte, Joel Moto Peças, Disk Cerveja Filipinho, Clínica Ultra-Leo, Haroldo Notícias, os radialistas Arnaldo Spindola, Jorge Antônio e empresário Fernando da Sol & Neve que distribuiu picolés durante a finalíssima, além  do Jornal Leopoldinense que atuou na divulgação do evento esportivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »