05/05/2022 às 07h07min - Atualizada em 05/05/2022 às 07h07min

Prefeitura de Leopoldina utiliza software que melhora eficiência na gestão pública

O programa de informatização vai continuar e novas mudanças devem ser apresentadas nos próximos meses

Enviado por Eder Rufino Alves (*)
A inovação foi apresentada no gabinete do prefeito
A Prefeitura de Leopoldina segue modernizando o sistema de gestão pública municipal. A ideia é trazer mais eficiência ao processo administrativo geral. O software permite aos gestores o acesso instantâneo de informações estratégicas do município, seja de receitas, despesas, pessoal, saúde e também gestão de projetos no município.
 
O foco do sistema que pode ser acessado pelo celular é a consolidação dos dados públicos. Por exemplo, em minutos, o gestor consegue ter uma panorama completo da prefeitura, em qualquer secretaria.

"Investir em tecnologia é o melhor caminho para qualquer gestor público que queira ter os principais benefícios de uma administração pública mais eficiente. Leopoldina, de olho em um futuro que já se torna realidade, dá os primeiros passos para ter melhorias significativas na gestão", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

"Os desafios são muitos e para vencer cada um deles temos que buscar as melhores ferramentas disponíveis no mercado. A inovação tecnológica é o caminho. Este aplicativo veio no momento certo", destacou a secretária de Administração  Sarah Dutra Moraes.

Na saúde, por exemplo, se o secretário precisa de uma informação, basta abrir o programa, que o aplicativo permite observar a  demanda por médicos, tamanho da fila de consultas, nascimentos e óbitos de forma detalhada.
 
Nas receitas, são monitoradas diariamente os recursos financeiros disponíveis, permitindo comparação com anos anteriores e principalmente observando importantes fontes, como ICMS, IPVA, IPTU, ISS e outros.
 
O gestor da empresa de tecnologia, ToGov, Diego Falquetto, conta que o aplicativo já é utilizado em diversas prefeituras de Minas, entre elas Viçosa. "Toda essa tecnologia, na ponta, reflete em melhorias para a população, uma vez que os gestores possuem mais informações sobre o que acontece no município, podendo propor políticas públicas a depender do que é observado na tela do sistema", destacou Diego.
 
O programa de informatização da prefeitura de Leopoldina vai continuar e novas mudanças devem ser apresentadas nos próximos meses
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »