05/05/2022 às 08h19min - Atualizada em 05/05/2022 às 08h19min

Nova Usina Maurício em Leopoldina é adquirida pela CEI Energética

Empresa concluiu a aquisição de duas usinas pertencentes à Vale

Rodolfo Rezende (*)
PCH Nova Maurício
A empresa CEI Energética anunciou nesta quarta-feira, 04/05, que concluiu a aquisição das usinas PCH Nova Maurício e PCH Glória, que até então compunham o portfólio energético da mineradora Vale.

A aquisição das usinas pela CEI se deu por meio de duas subsidiárias da empresa, Tríade Energias Renováveis S.A. e Companhia Energética Rio Preto.

Com 29,23MW de capacidade instalada, Nova Maurício é uma PCH localizada no município de Leopoldina, já a PCH Glória possui potencial de 13,8MW e fica localizada em Muriaé, ambas na Zona da Mata Mineira.

Com a aquisição, o portfólio da CEI Energética e suas subsidiárias saltou para 125MW.

No ano passado, a empresa de energia já havia adquirido outra usina da mineradora, a PCH Mello, localizada em Rio Preto/MG, com capacidade instalada de 9,54MW. Segundo Romero Ferreira, presidente do Grupo, a presente aquisição está alinhada com o planejamento estratégico da organização, que prevê novas aquisições ainda em 2022.

Sobre a CEI Energética

A CEI Energética é uma plataforma de soluções em energia, que atua em quatro segmentos: geração de energia, operação & manutenção de usinas, desenvolvimento de projetos solares e hídricos e comercialização de energia e etanol.  

(*) Contato Assessoria de Imprensa
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »