10/05/2022 às 18h40min - Atualizada em 10/05/2022 às 18h40min

Morro do Cruzeiro poderá ganhar placa com dados históricos do local

Objetivo é proporcionar informações aos turistas que frequentam o local para a prática de voo livre ou para apreciação das belas montanhas da região.

Leopoldina vista do Morro do Cruzeiro( Foto PML)
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 02 de maio de 2022, foi discutida pelos vereadores a possibilidade de instalação de uma placa no Morro do Cruzeiro contendo informações histórias sobre aquele ponto turístico.

A Indicação nº 151/2022 foi apresentada pela vereadora Maria Inês Xavier que sugeriu ao Poder Executivo a instalação dessa placa com a história sobre a origem do nome Morro do Cruzeiro. Segundo ela, a placa deverá ser instalada nas proximidades da cruz com o objetivo de possibilitar que turistas, visitantes e a população em geral conheçam a história e a cultura local.

Com altura de 385 metros do solo e 630 metros do nível do mar, o Morro do Cruzeiro localiza-se a quatro quilômetros do centro da cidade, tendo como principal acesso o Bairro Pedra Pinguda. Considerado o segundo ponto mais alto do município, o local é frequentado por turistas de diversas regiões para a prática de voo livre ou apenas para apreciar as belas montanhas de Minas Gerais e das cidades do entorno de Leopoldina.

Após as discussões regimentais, a Indicação nº 151/2022 foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Poder Executivo.
 
Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »