17/05/2022 às 08h23min - Atualizada em 17/05/2022 às 08h23min

Preso em Leopoldina suspeito de atuar como pistoleiro de organização criminosa

Divulgação/PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, no último sábado (14/5), a prisão de um rapaz, de 21 anos, suspeito de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa e de ter praticado 12 homicídios na Zona da Mata mineira. Na ocasião, ele foi preso  em Leopoldina. A ação foi deflagrada quando os policiais civis investigavam homicídios cometidos em Muriaé.


Segundo o delegado Glaydson Ferreira, investigações apontaram que o jovem teve participação efetiva em um duplo homicídio consumado, ocorrido em fevereiro, no bairro Marambaia, e no último homicídio consumado, cometido no bairro Santo Antônio, ambos praticados na cidade de Muriaé. Além do envolvimento nesses crimes, ele também teria cometido homicídios em Juiz de Fora, Astolfo Dutra e Guarani.

De acordo com levantamentos, o investigado estaria na cidade de Leopoldina para cometer outro homicídio.

As apurações ainda indicaram que o suspeito teria praticado todos os crimes a mando de outro investigado, que se encontra foragido. "Ele estaria ordenando diversos homicídios a fim de dominar o território do tráfico, mas a Polícia Civil está realizando o combate enérgico contra esse grupo criminoso a fim de resguardar a sociedade muriaeense", conclui.

A ação foi desencadeada por agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, mas também por policiais civis da 3ª Delegacia Regional em Leopoldina, unidades que integram o 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora.

Fonte: 
ASCOM-PCMG
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »