18/05/2022 às 12h16min - Atualizada em 18/05/2022 às 12h16min

Polo de Saúde promove palestra no Dia Nacional e Mundial de doação de leite humano

Trata-se de uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano

Banco de Leite Humano de Leopoldina é conveniado ao Banco de Leite Humano de Juiz de Fora
O Dia Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano foi comemorado nesta terça-feira, 17 de maio, e os profissionais do Banco de Leite Humano, do Polo de Saúde Agostinho Pestana, compartilharam informações com a população. Pela manhã, a médica ginecologista, Herica Bedim Bonim, se reuniu com mulheres grávidas, acompanhantes, parceiras e servidoras, abordando o aleitamento materno, a gestação, o parto/puerpério e os cuidados com recém-nascido.
 
O Dia Mundial de Doação de Leite Humano é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano. Os objetivos da celebração são: estimular a doação de leite materno; promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e divulgar os bancos de leite humano nos estados e municípios brasileiros.

O Prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, acompanhado da esposa, Márcia Ananias Junqueira Ferraz, participaram da palestra.
 
"São informações importantes e que devem ser compartilhadas.  Os profissionais do banco de leite de Leopoldina fazem um trabalho importante e que vêm crescendo. Segundo dados dos profissionais, mais de 50 litros de leite humano são doados mensalmente para mamães que não podem amamentar.  A idéia é aumentar a oferta, para isso é preciso aumentar as doações ", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
 
O  Polo de Saúde Agostinho Pestana conta com Banco de Leite Humano conveniado ao Banco de Leite Humano de Juiz de Fora, com equipe capacitada para atender as gestantes.

"As gestantes do município podem buscar os serviços de orientação para amamentação. As mães ao iniciarem a amamentação podem receber apoio, orientações e atendimento individualizado para suporte a este momento", destacou a enfermeira, Juliana Cintra.
 
O Banco de Leite Humano, funciona de Segunda a sexta-feira, de 07h às 18h.
 
Fonte> Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »