03/10/2014 às 18h23min - Atualizada em 03/10/2014 às 18h23min

Assistência Social realiza evento de encerramento sobre Meio Ambiente

Ação foi do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou no último dia 28 de setembro, domingo, no Ginásio Poliesportivo Dr. José Bastos Faria Freire no bairro Bela Vista, a partir das 14h, o encerramento do projeto sobre o meio ambiente e também a comemoração ao Dia das Crianças.

Diversas apresentações foram realizadas com a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos assistidos e seus familiares. A tarde festiva começou com a apresentação da terceira idade com a dança do Xote da Ecologia, de Luiz Gonzaga.

O teatro “O pode está em nossas mãos” dirigida pelo facilitador Bruno Soares, destacou a importância e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, conscientizando sobre o manuseio correto do lixo e a coleta seletiva.

O facilitador das oficinas de dança – Dalcy apresentou seu trabalho realizado com as crianças do CRAS do Bandeirantes – “A terra pede socorro” – tema mundial do meio ambiente, do Alto Cemitério – “Filhote do filhote”. Dos bairros Limoeiro e Serra Verde dançaram “Planeta água” e do bairro Popular – “Terra Coração”. O CRAS do Bela Vista – “O boto rosa” e do bairro Tomé Nogueira – “É preciso reciclar”.

Os facilitadores da Oficina de artes e cultura – Matheus Talarico e Ludmila Carraro apresentaram uma música composta e cantada por todos os participantes do SFVC.

Paralelamente, aconteceu uma exposição dos cartazes, poesias e desenhos que foram desenvolvidos pelos jovens com a supervisão dos orientações sociais Josilane Silva, Luana Resende, Ana Carla Pimentel, Gustavo Ribeiro e Sarah Fonseca.

Segundo a Coordenadora do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Carla Rodrigues de Resende, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolve ações junto às crianças, adolescentes, adultos e idosos que buscam resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas, apoio pedagógico e inclusão social. Estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas na família e na sociedade.

Fonte: Wendel Nogueira-Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »