03/10/2014 às 18h44min - Atualizada em 03/10/2014 às 18h44min

PSDB protocola cassação contra Dilma no TSE

Brasil 247

O PSDB protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira 2, representação, que pede a investigação do uso da máquina pública no caso que envolve a denúncia contra os Correios. A campanha do candidato Aécio Neves pede ainda a cassação da candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Fernando Pimentel, que concorre ao governo de Minas Gerais.

Em um vídeo publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o deputado estadual Durval Ângelo (PT) comemorava o desempenho das campanhas do PT em Minas e atribuía a isso a atuação dos Correios no estado. Na representação, os tucanos dizem ter havido "tratamento privilegiado" e abuso de poder político e econômico.

"É evidente que o tratamento privilegiado da candidata à reeleição, de um lado, e as limitações impostas a seu adversário, de outro, interferem na legitimidade do pleito, sobretudo tendo em vista o volume de postagens efetuadas pela representada", a defesa de Aécio Neves na ação. O presidente da empresa, Wagner Pinheiro, negou as acusações ao 247 (leia aqui).

Nesta sexta-feira 3, a presidente Dilma afirmou que esse tipo de denúncia sempre parte de quem corre o risco de perder nas eleições. "Olha, é uma coisa interessante essa história [de uso da máquina] que aparece sempre quando alguém corre o risco de perder a eleição e que atribui responsabilidade aos outros", disse. A candidata à reeleição participou de uma carreta em São José dos Campos (SP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »