14/06/2022 às 07h40min - Atualizada em 14/06/2022 às 07h40min

Escola do Legislativo de Juiz de Fora lança programa em Leopoldina

A iniciativa busca incentivar a criação de Escolas do Legislativo. O evento foi sediado na Câmara Municipal de Leopoldina e reuniu representantes da região.

O evento foi sediado na Câmara Municipal de Leopoldina e reuniu representantes da região
No último dia 8 de junho de 2022, a Escola do Legislativo Professor William Coury Jabour (Elejuf), da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), realizou, na Câmara Municipal de Leopoldina, o evento inaugural do Programa Elejuf: espalhando escolas, saberes e cidadania.
 
A iniciativa envolve toda a microrregião que congrega cerca de 40 Câmaras vizinhas a Juiz de Fora e busca incentivar e apoiar as Casas Legislativas da região na criação e/ou fortalecimento de suas Escolas do Legislativo.
 
O encontro contou com representantes das Casas Legislativas de Leopoldina e de outras cidades da região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes. Dentre os representantes de Leopoldina, estavam José do Carmo Fófano Vieira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gilmar Pimentel, 1º Secretário, Maria Inês Xavier – 2ª Secretária, Rodrigo Pimentel, diretor da Escola do Legislativo, e Alexandre Badaró. Também estiveram presentes representantes dos Poderes Legislativos de Cataguases, São Sebastião da Vargem Alegre e Ubá.
 
No início do evento, o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Juraci Scheffer (PT), se fez presente de forma virtual por meio da exibição de um vídeo de cumprimentos. A explanação foi conduzida por Sérgio Loures e Mônica Schettino, representantes da Escola do Legislativo de Juiz de Fora.
 
Para Loures, o conteúdo apresentado no evento teve destaque no incentivo para que sejam criadas “escolas com bases sólidas, institucionais e que permitam a participação dos parlamentares na capacitação dos servidores e também na promoção da educação para a cidadania”. Além disso, as Casas foram também incentivadas a produzirem seus próprios conteúdos de capacitação para serem compartilhados na plataforma virtual de ensino da Elejuf,  por meio dos cursos livres das disciplinas já existentes na programação e dos Encontros Elejuf.
 
A parceria entre a CMJF e as Câmaras que pretendem integrar o programa será formalizada por meio do Acordo de Cooperação Técnica, que contará com representação de ambas as Casas. Com isso, os parceiros passarão a ter acesso às aulas e conteúdos sem custo algum. A pretensão da Escola do Legislativo juiz-forana é expandir ainda mais o programa para outras cidades da Região da Zona da Mata e do Campo das Vertentes.

Fonte> Elejuf com adaptações/Publicado no Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »