14/06/2022 às 18h08min - Atualizada em 14/06/2022 às 18h08min

Energisa está entre 10 melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais

Pesquisa da GPTW elenca a distribuidora entre as empresas de destaque nos critérios de práticas de gestão de pessoas.

Comunicação Social Energisa

A Energisa foi reconhecida pela segunda vez, nesta segunda-feira, 13 de junho, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Minas Gerais. No ranking da certificação concedida pela Great Place to Work Brasil (GPTW), a distribuidora alcançou a 7ª posição entre as 20 empresas de grande porte que alcançaram índice para participar do ranking, sendo analisadas por critérios como práticas de gestão de pessoas e engajamento no ambiente de trabalho.

 

A pesquisa da GPTW ouviu 76% do quadro de colaboradores da Energisa em Minas Gerais. Desse total, 89% afirmaram que estão satisfeitos em trabalhar na concessionária. Esta é a segunda vez que a empresa concorre, sendo reconhecida em ambas, melhorando 8 posições no ranking de 2022.

 

A empresa foi ambientada para receber os colaboradores, que chegaram comemorando o resultado.

Para o diretor presidente da Energisa, Eduardo Mantovani, o reconhecimento deve-se ao foco do Grupo nas pessoas, com frentes para promover saúde, bem-estar e segurança de todos, dentro e fora da empresa. “Nosso foco é sobre ações que valorizam e aproximam equipes e construam uma relação de confiança e respeito entre todos. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo. Temos orgulho por nosso time ser tão confiante e comprometido com a vida, com a inovação, com a qualidade que supera os desafios diários e o desejo comum de fazer sempre o melhor pelos nossos clientes. Tudo isso faz da nossa empresa um lugar de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e, consequentemente, uma das melhores empresas para se trabalhar”.

No último ano, foram mais de 6 mil participações dos colaboradores na Plataforma Educativa à distância para desenvolvimento dos colaboradores na jornada de trabalho.  Somando cursos presenciais e à distância, foram cerca de 50 mil horas de treinamento. Esse ano, já somam aproximadamente 10 mil horas. A estratégia de recrutamento também abre espaço de crescimento para profissionais do próprio grupo em cargos de liderança.

Oportunidade de crescimento profissional foi o que Daniel Rodrigues Lopez vislumbrou ao ingressar na empresa. Sua carreira começou como estagiário e hoje é supervisor de Distribuição. A nova função veio após recrutamento interno. “Com todo apoio e incentivo das minhas lideranças imediatas, comecei minha escalada na Energisa. Tenho muito orgulho, satisfação e sou muito grato por toda a oportunidade e incentivo que tive e estou tendo ao longo destes 16 anos de empresa.”

Homem em pé com uniforme    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Homem em pé com uniforme Descrição gerada automaticamente com confiança média

A Energisa também conta com a ferramenta Pulses, onde o colaborador avalia o clima da empresa para que a Energisa possa implantar melhorias nos processos. Em 2021, a avaliação dos colaboradores em relação à Energisa em Minas Gerais foi de 9,1. Foram trabalhados 168 planos de ação. Entre as melhorias implementadas estão: revisão da Política de Recrutamento e Seleção com foco em oportunidade de crescimento/carreira, melhorias na política de remuneração e evolução do modelo da Participação de Lucros e Resultados.

 

Já pensou em fazer parte desse time?
 

A empresa continua em busca de talentos promissores, que anseiam por oportunidades de desenvolvimento profissional e que queiram realizar um trabalho que faça a diferença na vida de milhares de pessoas. Confira as vagas e cadastre o seu currículo no portal de carreira da companhia: https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa. Há vagas também para pessoas com deficiência.

 

São vários os benefícios oferecidos pela empresa: bolsa de estudos, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale alimentação, plano de saúde, Programa de Saúde Integrada, parcerias com instituições de ensino para concessão de desconto beneficiando colaboradores e dependentes.

 
 

--


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »