15/06/2022 às 08h05min - Atualizada em 15/06/2022 às 08h05min

Alunos do ensino fundamental visitam Câmara de Leopoldina

Os vereadores foram entrevistados por alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Equipe que estão estudando a História das Câmaras Municipais.

Alunos do Colégio,Equipe
Alunos do Colégio Equipe Cidade Leopoldina estiveram visitando a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira, dia 13 de junho de 2022. Eles foram recepcionados pelos integrantes da Mesa Diretora, José do Carmo Fófano Vieira – Vice-Presidente, Gilmar Pimentel – 1º Secretário, Maria Inês Xavier – 2ª Secretária, além de Rodrigo Pimentel – Diretor da Escola do Legislativo, Vinícius Queijinho e Rogério Campos Machado.

Cerca de 44 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, na faixa etária de 9 anos, foram acompanhados pela Coordenadora Márcia Pereira Ramos e pelas professoras Rafaella Carvalho Machado Martineli e Fabiana Cirino Miranda de Oliveira. Segundo elas, a visita ao Legislativo faz parte do conteúdo de História das Câmaras Municipais. O tema foi desenvolvido em sala de aula e culminou com a elaboração de perguntas que foram feitas aos vereadores durante a visita.
 
Os jovens estudantes queriam saber como as leis são criadas, o que faz um vereador, quantos projetos de lei são feitos por semana, os dias de reuniões da Câmara, se os vereadores exercem outra função, o que o vereador pode e deve fazer pelos bairros, o que precisa para ser candidato a vereador, as funções do Presidente da Câmara, entre outras.

Todas as perguntas apresentadas foram respondidas pelos vereadores de maneira didática e lúdica para facilitar o entendimento dos jovens questionadores. Ao final, os alunos, após conhecerem as cadeiras ocupadas pelos vereadores no plenário, foram presenteados com doces e com sorteio de brinde.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »