18/06/2022 às 11h59min - Atualizada em 18/06/2022 às 11h59min

Casa do Adolescente é inaugurada em Leopoldina

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã de quarta-feira 15/06, a Casa do Adolescente, localizada no bairro Joaquim Furtado Pinto "Cohab Nova".

O local vai acolher adolescentes em situação de vulnerabilidades social, encaminhados pelo Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

A unidade possui amplo espaço, com dormitórios, cozinha, refeitório, área para palestras e atividades recreativas.

Uma equipe multidisciplinar da Prefeitura vai oferecer serviços de acompanhamento social, médico, nutricional, psicológico, educacional, jurídico e recreativo.

"Não mediremos esforços para garantir dignidade e apoio aos adolescentes. Temos uma equipe capacitada e que vai contar com apoio de órgãos importantes da cidade como o Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Totonho Pimentel, a primeira dama, Márcia Ananias Junqueira, representando o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Augusto Cabral, o vice-presidente da Câmara, José do Carmo, os vereadores, Gilmar Pimentel, Inezinha Xavier, Vinícius Queijinho, Rodrigo Pimentel, o Comandante do 68° Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, a Defensora Pública, Maria Filomena Silva, Polícia Civil, a Provedora da Casa de Caridade, Vera Pires, Conselheiras Tutelares, Cuidadoras Sociais, secretários municipais

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »