21/06/2022 às 20h12min - Atualizada em 21/06/2022 às 20h12min

Alunos de Leopoldina estudam com material didático que melhora o nível de aprendizado

Professores experientes da rede pública municipal já apontam resultados positivos na nova metodologia, como a melhora no desenvolvimento da leitura

Novo material didático promete qualificar e acelerar o processo de alfabetização dos estudantes.
Educação levada a sério e ações práticas, assim tem sido o ano de 2022 realizado pela Prefeitura de Leopoldina.

Um dos destaques vem do investimento na base educacional. Por meio da Secretaria de Educação, alunos da Rede Municipal de Ensino, do 1° ao 5° ano, fazem uso do novo material didático que promete qualificar e acelerar o processo de alfabetização dos estudantes.

"A expectativa com o resultado é alta, já que estamos falando de uma metodologia de alfabetização utilizada em cidades que transformaram de forma significativa a qualidade do ensino das crianças. O modelo é o mesmo usado em municípios do Ceará, como Sobral, que tiveram índices melhorados de forma significativa", destacou a secretária de Educação, Lúcia Horta.

Os professores, inclusive os mais experientes, já notam resultados na entrega e absorção de conteúdo. "Do material didático, passando pela forma de interação dos professores ao envolvimento dos responsáveis, tudo é pensado para que o aluno aprenda e aplique de forma mais eficiente o conteúdo. Os alunos estão tendo mais facilidade no aprendizado", destacou a professora Luciana Tissi.

"Voltar a lecionar após a pandemia tem sido um enorme desafio para todos os educadores. No entanto a nova metodologia apresentada, facilita o trabalho. Os alunos absorvem e aplicam o conteúdo de forma mais significativa", pontuou a professora Mariana da Silva Flites.

Anualmente serão feitas avaliações para medir o nível de aprendizado das crianças. A nova metodologia de ensino implantada na rede básica educacional da cidade faz parte do programa "Plantando o Saber", idealizado pelo prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz. Outras ações como climatização das salas de aula, instalação de usina solar para reduzir os gastos com energia e reformas de escolas municipais também estão em andamento.

"Estamos falando de uma das nossas mais importantes prioridades: Cuidar do futuro das nossas crianças através da educação. Com este novo modelo de alfabetização, já testado e aprovado em várias cidades do Brasil, acredito que a formação básica do município vai entrar em outro nível educacional ", destacou o prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »