30/06/2022 às 19h33min - Atualizada em 30/06/2022 às 19h33min

Epamig amplia maquinário para as pesquisas em piscicultura ornamental em Leopoldina

Equipamentos foram destinados ao campo experimental na fazenda localizada na Vargem Linda, local também conhecido como Lajinha

Agência Minas
Erasmo Pereira - Epamig
O Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Leopoldina, recebeu novos equipamentos para serem usados nas ações de piscicultura. O maquinário que inclui cilindro de oxigênio, roçadeira, microtrator, carreta e trincha agrícola vai atender ao Centro de Referência em Peixes Ornamentais de Água Doce que funciona na unidade.
 
“A aquisição desses equipamentos é de suma importância para agilizar as atividades do dia a dia e vem para somar nesse projeto. Temos certeza que o Centro de Referência em Peixes Ornamentais começará a dar belos frutos, na pesquisa, no ensino e na extensão”, aposta o pesquisador da Epamig Alexmiliano Vogel.
 
O centro, criado para apoiar, testar, treinar e desenvolver novas tecnologias, conta com a parceria de diversas instituições para o desenvolvimento dos trabalhos. “Uma rede de pesquisadores, composta também por professores das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), de Viçosa (UFV), de Lavras (UFLA) e de Juiz de Fora (UFJF), foi criada e as pesquisas já começaram. Com certeza será um marco no desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia produtiva de peixes ornamentais de água doce na Zona da Mata mineira e em todo o Brasil”, projeta Alexmiliano. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de R$ 103 mil de emenda parlamentar.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »