05/07/2022 às 08h27min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h27min

Campanha de doação de sangue bate meta e arrecada 70 bolsas no sábado, 02/07

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue, o PACE Leopoldina promoveu no sábado (2) uma ação para coleta de sangue e a mobilização foi um sucesso, atingindo a meta de 70 bolsas de sangue coletadas por meio da solidariedade e participação de doadores regulares e de primeira vez.
 
O sucesso da ação aconteceu graças a parceria entre a Prefeitura, o Sicredi e a Sol & Neve, e o envolvimento de profissionais de saúde e voluntários. De acordo com Rosângela Lima, captadora do PACE Leopoldina, a expectativa é de que as coletas aos sábados se repitam a cada dois meses. E comemorou o êxito da campanha, agradecendo aos doadores, aos funcionários e apoiadores da mobilização.
 
"Estamos muito felizes e agradecidos porque a população atendeu nosso apelo. E o resultado positivo significa que os doadores abraçaram esta causa em prol do amor. Não fazemos ideia de quem pode precisar deste sangue amanhã, pode ser até mesmo o próprio doador. Por isso, é importante é manter o nosso estoque abastecido. Assim, vidas serão salvas”, disse Rosângela Lima.
 
Importante ressaltar que a coleta de sangue em Leopoldina continua sendo feita às quintas-feiras, das 8h às 16h, e a ação especial de sábado foi uma oportunidade para quem deseja doar e não tem disponibilidade durante a semana.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »