29/07/2022 às 16h49min - Atualizada em 29/07/2022 às 16h49min

Exposição Distritos & Memórias fica no Casarão de Piacatuba até o final do ano

A 17ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia começou nesta quarta-feira, dia 27, com uma novidade: a Exposição Distritos & Memórias. Realizada pela Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Cultura, a mostra está à disposição do público no segundo andar  do histórico Casarão de Piacatuba e apresenta, de forma criativa e lúdica, a criação dos cinco distritos que compõem a área rural de Leopoldina.

Através de imagens, texto e objetos, a exposição conta ainda importante parte da história da Zona da Mata mineira. Algumas fazendas históricas são citadas no projeto, que mostra também a trajetória dos distritos, seus patrimônios culturais e o desenvolvimento econômico de cada um deles.

Com curadoria do historiador Iano Oliveira e da jornalista Márcia Vaz Barbosa, a exposição tem média duração e ficará em Piacatuba até o final deste ano.

De acordo com o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, o Casarão de Piacatuba é um marco histórico e tem de ser preservado. " A intenção é fazer deste espaço um palco de exposições e de diversas manifestações artísticas. Triste do que povo que não preserva sua história" .

"A Prefeitura se preocupa muito com a condição de preservação da memória, através dos seus patrimônios materiais e imateriais. E essa exposição é um convite a todos para ampliarem seus conhecimentos nesse belo espaço, agora restaurado, que é o histórico Casarão de Piacatuba ", explica  Alexandre Moreira, Secretário Municipal de Cultura. 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »