02/08/2022 às 18h19min - Atualizada em 02/08/2022 às 18h19min

Prefeitura retoma atendimento pediátrico nos postos de saúde

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta terça-feira (2) o retorno dos atendimentos pediátricos nos postos de saúde do município. O objetivo é diminuir a demanda, garantindo acompanhamento integral da saúde e do desenvolvimento infantil.
 
O atendimento será feito pela médica Ana Carolina Cabral, que terá sua base no ESF do bairro Rosário, onde também vai atender pacientes encaminhados de outros bairros e distritos.
 
Ana Carolina Cabral é leopoldinense, formou-se pela Faculdade de Medicina de Petrópolis e tem residência médica em Pediatria, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, e em Neonatologia, no HU/UFJF. 
 
"Estou muito feliz em estar de volta à minha terra natal e poder usar minha formação para atender os leopoldinenses. A pediatria é uma área básica da medicina e é fundamental que as crianças do município recebam esse atendimento. Estou à disposição para dar o meu melhor na atenção básica do município", disse Ana Carolina.
 
"Tem sido um desafio para a administração municipal encontrar profissionais para suprir a demanda. Por isso, fico muito feliz em ter uma leopoldinense retornando para a cidade para cuidar do atendimento das nossas crianças", disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »