02/08/2022 às 18h28min - Atualizada em 02/08/2022 às 18h28min

Prefeito Pedro Augusto doa salários para confecção de busto do Mestre Vitalino Duarte

O prefeito Pedro Augusto com Márcio "Pernilongo", sobrinho de Vitalino (Foto Eder Garcia- Assessoria de Imprensa da PML)
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou na manhã desta terça-feira, dia 2, o  contrato de confecção de um busto em bronze para homenagear o artista leopoldinense Mestre Vitalino Duarte.

Em reunião no gabinete, o prefeito recebeu Márcio José dos Santos, sobrinho de Vitalino, o artista plástico Luciano Baía Meneghite, além de representantes da Escola de Samba Unidos dos Pirineus.

"Fiquei extremamente emocionado com o gesto, uma atitude de carinho para com meu tio e para a valorização da nossa cultura. A cultura popular agradece", destacou o Márcio dos Santos.

"Logo que fiquei sabendo da história do Vitalino, me empenhei para que de alguma forma eu pudesse colaborar para eternizá-la. Com sua simplicidade, Vitalino deixou marcas importantes plantando a valorização das nossas tradições culturais. A ideia é fazer com que as futuras gerações conheçam um pouco do seu trabalho e legado", disse o prefeito.

Vitalino é um personagem de destaque na cultura leopoldinense, sempre presente nos carnavais, e dá nome à Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que cria mecanismos legais para incentivar a produção cultural e artística no município.

O busto em fase de acabamento 
deve ser concluído em breve. O local para a instalação da obra ainda será definido.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


O Busto que  está sendo finalizado pela Fundição Artística Ana Vladia de Contagem-MG é de autoria de Luciomar Escultor   . (Foto: Luciano Baía Meneghite)



Clique e relembre texto de Luciano Baía Meneghite:


A verdadeira homenagem​



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »