05/08/2022 às 19h44min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h44min

Vereador Queijinho solicita alteração do local de aplicação dos exames de direção veicular

Na opinião do vereador, os exames deveriam ser aplicados no recinto do parque de exposição para oferecer maior segurança aos alunos.

Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis (Foto: João Gabriel Baía Meneghite/Arquivo)
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Vinícius Queijinho no qual solicita a alteração do local onde são realizadas as provas de direção para obtenção da carteira de habilitação.

No requerimento direcionado à Presidência da Câmara, o autor solicita que seja encaminhado um ofício ao DETRAN de Minas Gerais solicitando que sejam feitos estudos no sentido de transferir para o recinto do Parque de Exposições as provas de direção. Segundo o vereador, essa alteração se faz necessária visto que, no local em que as provas são realizadas atualmente, ou seja, nas ruas do Bairro Bela Vista, já foram registrados transtornos aos transeuntes e moradores, além de prejuízos ao trânsito.

Vinícius Queijinho acrescentou que recebeu reclamações dos próprios alunos que relataram situações de intolerância e falta de respeito por parte dos motoristas, atingindo também os instrutores. O vereador salientou que, em muitas cidades, esses exames são aplicados nos parques de exposição em virtude de maior segurança.  

Durante a discussão da matéria, o vereador Julius Cezar considerou justa a solicitação e reforçou que, em virtude dos transtornos causados, a mudança do local é necessária.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »