07/08/2022 às 08h14min - Atualizada em 07/08/2022 às 08h14min

Blitz educativa marca inicio da campanha Agosto Lilás em Leopoldina

Mensagens de combate à violência contra as mulheres tomaram conta das principais ruas do centro de Leopoldina neste sábado, dia 6. Quem passou pela Praça Félix Martins e adjacências pôde observar a blitz educativa da Campanha Agosto Lilás, promovida pela Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
Na ação, profissionais da Secretaria de Assistência Social, CRAS e CREAS, distribuíram panfletos com informações importantes sobre a campanha, que pretende conscientizar a sociedade sobre os principais tipos de violência sofrida pelas mulheres e estimular as denúncias.
 
“A campanha de violência contra a mulher é permanente. E o Agosto Lilás é uma ferramenta que veio para reforçar a existência da Lei Maria da Penha e mostrar a eficácia das políticas públicas de prevenção e proteção à mulher, bem os serviços de atendimento e os meios de denúncia”, destacou a secretária de Assistência Social, Luiza Helena de Morais.
 
“Em recente conversa com a Policia Civil, tivemos a informação de que foram identificados dados na cidade. E apesar de ser uma pauta nacional, vimos a necessidade de intensificar a campanha para que todos conheçam as ações desenvolvidas pelo município para o enfrentamento da violência e saibam para onde direcionar as vítimas. É inadmissível pensar que, em pleno 2022, ainda ocorram barbaridades contra as mulheres”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.  
 
Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, você pode ligar para o Disque Denúncia-180, que possui atendimento 24 horas ou para delegacias e órgãos especializados, como o CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social.
 
Em Leopoldina, a unidade disponibiliza serviços especializados e continuados a famílias e pessoas em situação de violência ou violação de direitos, através de atendimento psicossocial e jurídico. Mais informações através do telefone 3441-5563

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »